
“A osteopatia é uma filosofia holística da área de saúde que reconhece que o corpo humano é um sistema auto-renovador, auto-regenerador e auto-recuperável, que mantém a saúde constantemente ao longo da vida. Sempre que esse sistema de manutenção da saúde é comprometido, sintomas ou doenças podem se desenvolver. A osteopatia está preocupada com o que comprometeu a saúde e não a condição resultante.
Todas as partes do corpo funcionam de forma integrada. No entanto, os estresses físicos, emocionais, hormonais, metabólicos, como má postura, lesões do esporte, do trabalho e acidentes e impactos em geral favorecem o surgimento de disfunções e restrições. Se uma das partes esta limitada, as demais sofrem adaptações e compensações, levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.
Os osteopatas são treinados para diagnosticar convencionalmente e para usar as mãos para avaliar a função e disfunção do corpo. Isso fornece ao osteopata informações excepcionalmente sensíveis sobre a deficiência no corpo e como esse insight pode ser usado para ajudar a restaurar a saúde.
Embora as pessoas geralmente descrevam seus sintomas em termos de condições médicas convencionais, os osteopatas não tratam condições médicas; eles estão mais preocupados com a cascata de eventos que podem ter contribuído para o desenvolvimento dessas condições médicas.
